Vereadores divergem sobre festa no centro: “deixem a macaxeira do Bocalom em paz”

FOTO: JARDY LOPES

A primeira edição do Festival da Macaxeira na capital acreana, organizada pela Associação Comercial do Acre (Acisa) em parceria com a prefeitura de Rio Branco, começa nesta quarta-feira, 26. No entanto, o evento já está rendendo debates acalorados na sessão deliberativa da Câmara Municipal.

Os vereadores da base e oposição discutiram intensamente sobre o festival. O vereador Fábio Araújo (MDB) questionou a realização do evento em ano de eleição e criticou a escolha de realizar a festa no centro da cidade, alegando que isso atrapalharia o trânsito.

Por outro lado, o vereador N.Lima criticou o posicionamento de Araújo e pediu que ele acompanhasse a festa. “Vai lá e tira uma foto da macaxeira do Bocalom e leva para casa. Para com isso”, declarou.

João Marcos se explica por meio de nota pública – Foto: Jardy Lopes

O líder do prefeito Tião Bocalom (PP) enalteceu o evento na capital e também criticou Fábio Araújo. “O senhor deveria apoiar. Aqui em Rio Branco, também era necessário um evento. Deixe a macaxeira do Bocalom em paz”, disparou.

O vereador Samir Bestene (PP) defendeu a realização do festival, destacando que ele vai gerar renda para a população. “Serão quatro dias de movimentação intensa no centro da cidade. É interessante para a capital receber pessoas de outros municípios, que poderão movimentar hotéis e restaurantes”, ressaltou.

FOTO: JARDY LOPES
Compartilhar