Quem foi Nahim, cantor que morreu aos 71 anos

Cantor Nahim morreu aos 71 anos em São Paulo (Crédito: Reprodução)

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, morreu aos 71 anos na manhã desta quinta-feira, 13, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O caso será registrado inicialmente como morte suspeita, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Nascido em Miguelópolis, São Paulo, Nahim iniciou na música ainda na infância. Contudo, foi nos 80 que ele ganhou popularidade, época em que frequentava programas de auditório na TV.

No “Programa Silvio Santos”, do SBT, o cantor foi vencedor do quadro “Qual É a Música?”. Logo, se tornou uma aposta do apresentador, marcando presença frequente na atração.

Na música, os maiores sucessos de Nahim são “Dá coração”, “Taka taka” e “Coração de melão”. Ao longo da carreira, o cantor gravou 14 álbuns e 86 músicas.

Apesar da proximidade com Silvio Santos, foi na Record TV que o artista participou de diferentes reality shows: “O Aprendiz 10” (2014), “A Fazenda 9” (2019) e “Power Couple Brasil 6” (2021).

Em outubro de 2023, ele anunciou o término do casamento com Andréia Andrade, com quem participou do “Power Couple Brasil 6”. “Nosso casamento chegou ao fim! Não teve briga, mágoa, traumas… A gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que fomos um dia: com muito amor, respeito e amizade que se perdura por 13 anos”, comunicou na ocasião.

Compartilhar
Sair da versão mobile