Brasileia entrega mais uma beneficiadora de arroz para agricultores

Garantindo qualidade de vida e renda para os produtores rurais, a prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura a entrega de uma beneficiadora de arroz para a comunidade rural Associação João Barbosa, no ramal Eltevi KM 75.

A máquina, com capacidade de beneficiar de 200 a 270 kg de arroz por hora, tira os agricultores, literalmente, da “mão de pilão” e devolve dignidade, qualidade de vida e renda desses produtores rurais.

Para a prefeita Fernanda Hassem, mais essa beneficiadora de arroz entregue para comunidade rural significa levar dignidade aos produtores rurais e o compromisso da sua gestão municipal deste o início com incentivo, apoio e fortalecimento da agricultura familiar e principalmente para as famílias que vivem do plantio de hortaliças, milho, mandioca, arroz e feijão nas comunidades rurais.

A secretária de agricultura, Ana Kelly, afirmou: “essa beneficiadora é um compromisso com a agricultura familiar da nossa prefeita Fernanda Hassem e um sonho realizado para os nossos agricultores dessa comunidade. Ela vai trazer mais qualidade, mais produtividade e mais renda para todos”.

Os moradores da comunidade rural Eltevi demonstraram entusiasmo e alegria com a entrega da beneficiadora.

A presidente da Associação de Moradores João Barbosa, Sarlene Oliveira, disse: “estamos muito felizes com a chegada da beneficiadora de arroz, que tirou nossa comunidade da “mão de pilão”. Ela vai melhorar a vida de todos nós, e o arroz da nossa região será ainda mais de qualidade e valorizado”.

Seu Dimas, morador, destacou: “é uma benção de Deus para a comunidade. Só temos a agradecer a prefeitura de Brasileia, secretaria de Agricultura e a nossa prefeita Fernanda Hassem que ouviu e atendeu nosso pedido de uma beneficiadora de arroz que vai atender mais de 100 pessoas aqui na nossa associação João Barbosa”.

A iniciativa da entrega da beneficiadora de arroz faz parte de uma parceria entre a prefeitura de Brasileia e o deputado estadual Tadeu Hassem. O objetivo é que os moradores da zona rural possam processar o arroz de forma mais eficiente e rápida do que na tradicional “mão de pilão”, garantindo dignidade e um produto de alta qualidade e com menor desperdício.

Participaram da solenidade de apoio e fortalecimento da agricultura familiar, a secretária de agricultura, Ana Kelly; gerente de ramais, Lima Andrade; secretário adjunto de agricultura, Mário Jorge; presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Tibúrcio e os vereadores Elenilson Cruz e Rogério Pontes, além da presidente da Associação Comunitária, Sarlene Oliveira; representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia (STRB), Catarina Souza, e moradores da localidade.

Compartilhar