Massimo: “pré-candidatura de padre em Xapuri não tem apoio da igreja”

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Em entrevista concedida no Bar do Vaz nesta terça-feira, 4, o padre Massimo Lombardi expressou que a potencial candidatura do padre Antônio Menezes, pároco de São Sebastião e uma das personalidades mais reconhecidas de Xapuri, para o cargo de vice-prefeito não possui o respaldo nem as orientações da igreja.

Padre Massimo também comentou sobre a eficácia do cargo de vice-prefeito. “Ser candidato a vice é zero à esquerda, não vale absolutamente nada. Se ele ganhar, ele não vai fazer nada. Nada de nada. Mas o padre que se candidata, adianto, não segue as orientações da igreja. Porque os padres, ao contrário dos pastores, têm uma norma. Eles têm que se dedicar mesmo à pastoral”, disse.

O religioso assegurou que o compromisso dos padres deve ser com a missão pastoral da Igreja. “Tem que se dedicar mesmo à pastoral. Você pode transformar uma cidade através de uma conscientização, de boas ações. De boas ações, organizando o povo, orientando as crianças, os jovens e os adultos para o respeito dos outros, para criar associações, para criar comunidade, para visitar as famílias”, declarou.

Compartilhar
Sair da versão mobile