A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBtrans) convocou a empresa que opera a Zona Azul em Rio Branco para uma reunião de alinhamento dos serviços prestados nos estacionamentos na capital. O representante da autarquia, Clendes Vilas Boas, confirmou várias reclamações recebidas por usuários do sistema rotativo de estacionamento.
“Convocamos a empresa e vamos ter um diálogo no sentido de aperfeiçoar os serviços na capital, diante de várias reclamações que têm chegado”, disse Vilas Boas.
De acordo o superintendente, a maioria das reclamações dizem respeito à falta de padronização dos serviços prestados pelo sistema, entre eles, “a ausência de funcionários que operam o sistema no centro da cidade, além de falhas no aplicativo disponibilizado pela empresa”, acrescentou.
O tema já foi debatido na Câmara Municipal de Rio Branco. Vereadores da base do prefeito Tião Bocalom cobram mais qualidade da zona azul, que vem sendo classificada pelos usuários como um “esquema de multas”.
“Eles não respeitam nem o tempo de tolerância de 15 minutos para embarque e desembarque, aplicam irregularidades que se transformam em multa”, disse o usuário Marcos Antônio.