Com saúde mental abalada, Maya Massafera passa o dia chorando e trancada

Maya Massafera sofre crise de ansiedade e disforia em Cannes. Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

Recentemente, Maya Massaferasurgiu belíssima na França para prestigiar o 77º Festival de Cannes e, claro, virou assunto na web. A influenciadora, que perdeu 30kg após cirurgia de transição de gênero, apostou em um vestido de grife belíssimo com luvas longas, exalando autoconfiança. Contudo, os bastidores de sua viagem à Europa foram bem diferentes…

Maya Massafera passou o dia chorando no hotel

Segundo Leo Dias, Maya – que deixou um ator da Globo apaixonado por ela – teve uma crise de ansiedade e disforia na terça-feira (21), após ter sido convidada por Alessandra Ambrósio , sua amiga há 20 anos, para um jantar beneficiente com a presença de outras estrelas. Heidi Klum, Natasha Poly e Selena Gomez estiveram no local, mas a influenciadora mal conseguiu sair do quarto de hotel.

O jornalista alegou que Massafera passou o dia inteiro chorando, trancada na hospedaria. Ainda segundo o veículo, ela também passaria por um tapete vermelho na data e sofreu com o fato de ter que ‘enfrentar’ diversos fotógrafos, devido ao julgamento que viria depois nas redes sociais. Dessa forma, Maya teria faltado a todos os compromissos do dia, mas já ‘passa bem’ atualmente.

O que é disforia?

Vale ressaltar que a disforia é muito comum nos primeiros anos de transição de pessoas trans, sendo caracterizada por um intenso desconforto causado pela incongruência entre o gênero pelo qual se identificam e o sexo atribuído à eles ao nascer. A disforia pode ser corporal, relacionada à insatisfação com características físicas; social, decorrente da maneira como a pessoa é tratada pela sociedade e de papel de gênero, ligada às expectativas sociais de gênero.

O tratamento para o transtorno pode incluir terapia hormonal, cirurgias de afirmação de gênero e apoio psicológico, sendo crucial também o apoio social para o bem-estar. Que Maya consiga passar por essa situação logo!

Compartilhar
Sair da versão mobile