Diplomação de prefeito eleito em cidade do interior do Pará é suspensa

A juíza eleitoral de Alto Alegre, Sissi Schwantes, suspendeu por 90 dias a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Wagner Nunes (Republicanos) e do vice-prefeito eleito Irmão Max (Progressistas). O evento está marcado para sexta-feira (24), às 9h, na Comarca da cidade. Procurado, Nunes afirmou que irá decorrer da decisão liminar.

A magistrada ainda determinou eleições indiretas, caso a decisão seja confirmada pelo TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral). Com isso, o prefeito seria escolhido pelos nove vereadores da cidade, atualmente gerida interinamente por Valdenir Magrão (MDB), rival de Wagner Nunes.

A decisão foi proferida no âmbito de uma Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) movida pelo partido de Magrão. A sigla alega abuso de poder político e econômico, corrupção e fraude, incluindo compra de votos, supostamente praticadas pelos então candidatos a prefeito e vice, que receberam 53,60% dos votos (4.702). A chapa foi apoiada pelo grupo do governador Antonio Denarium (Progressistas).

Compartilhar
Sair da versão mobile