Acreano que treina no Corinthians vira promessa da natação brasileira

Nadador do Acre de apenas 15 anos começa a se destacar pelo Corinthians de São Paulo - Foto: cedida

Pedro Henrique da Silva, 15 anos, tem se tornado uma das principais promessas da natação no Brasil. Tanto que despertou o interesse e foi contratado pelo Corinthians e há cinco meses treina e mora na capital de São Paulo.

Nesse fim de semana, o acreano esteve muito perto de conseguir o índice para disputar o Campeonato Brasileiro de Natação. Pedro chegou em segundo lutar nos 100 metros livres na disputa do torneio infanto-juvenil realizado no Clube Pinheiros, um dos mais tradicionais do país. O acreano alcançou 56,52s e o índice é de 55 segundos.

Contratado pelo Timão, o jovem tem colégio, casa, plano de saúde, alimentação pagos pelo clube, além do acompanhamento de dois técnicos para se desenvolver na natação.

Desde que começou a treinar na AABB, em Rio Branco, Pedro é conhecido pelo talento promissor e já foi o melhor do Norte em sua categoria. Nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro nos anos de 2021 e 2022 ficou com o melhor tempo no nado borboleta 50 metros livre.

O pai do jovem, o jornalista Wendell Silva, fala da expectativa em relação ao filho. “A gente sabia que ele iria passar por um período de adaptação, agora os resultados começaram a vir, os treinamentos são diferentes, bem mais puxados, é outro tipo de estrutura e a expectativa é a melhor possível. Muito orgulhoso do meu filho”, destaca.

Compartilhar
Sair da versão mobile