Morre aos 79 anos a dubladora Carmen Sheila, voz da Felícia e Cher, entre outros

Imagem: Instagram Dublapediabrasil

Morreu nesta quinta-feira (16.05), no Rio de Janeiro, a atriz Carmen Sheila, um dos principais nomes da dublagem brasileira. Ela completaria 80 anos no próximo dia 23.

A informação foi confirmada por amigos e lamentada por muitos fãs nas redes sociais. “Com a maior dor no coração que vocês possam imaginar que estou sentindo eu comunico o falecimento da minha amiga e dubladora Carmen Sheila!”, escreveu o perfil da Dublapédia.

“Os empréstimos Divinos que o Altíssimo um dia toma para si outra vez! Que a mesma Nossa Senhora que envolvia a fala dela, em recomendação afetuosa de bênçãos, também te abrace e proteja desse frio que sentimos como um, Denis! Muita força para nós e muito mais luz para ela!”, publicou o dublador Wirley Contaifer.

Carmen Sheila com Dee Dee, sua personagem em "O Laboratório de Dexter" — Foto: Instagram
Carmen Sheila com Dee Dee, sua personagem em “O Laboratório de Dexter” — Foto: Instagram

“Ô vó Sheilinha! Como senhora vai fazer falta! Ninguém aqui estava preparado para não te ouvir mais rindo pelos corredores. Obrigada por ter me permitido fazer parte da sua vida. Obrigada por tanta memória bo. Muita luz onde quer que senhora esteja”, publicou a dubladora Bruna Laynes.

Carmen foi a voz brasileira de Cher nos filmes “Minha Mãe é uma Sereia”, “Feitiço da Lua”, “Chá com Mussolini”, “As Bruxas de Eastwick” e Marcas do Destino. Entre suas dublagens mais conhecidas, entre tantas, estão Felícia, de “Pinky, Felícia e o Cérebro” e a hien Shenzi, de O Rei Leão.

Ela também foi a voz brasileira de várias atrizes como Susan Sarandon (em Dança Comigo?, Vida Que Segue, O Cliente;), Jessica Lange (em American Horror Story), Halle Berry (em O Príncipe das Mulheres, O Último Boy Scout) e Carrie Fisher em Pânico 3.

Fonte: Revista Vogue

Compartilhar
Sair da versão mobile