“Pelo amor dos meus filhinhos, que dia triste!”: a frase de Glenda Kozlowski representa perfeitamente o sentimento de milhões de brasileiros nesta quinta-feira, 16, após a morte de Antero Greco, comentarista esportivo, Silvio Luiz, narrador de futebol, e Apolinho, ex-técnico do Flamengo. Os três morreram entre a noite de quarta-feira, 15, e a manhã seguinte.
Nas redes sociais, jornalistas, políticos e celebridades declararam sentimentos às famílias dos veteranos do esporte. Confira:
Famosos lamentam mortes de Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho:
Glenda Kozlowsk
Guilherme Boulos
Que tristeza! É um dia difícil para o jornalismo esportivo e para todos os fãs do nosso esporte. Em poucas horas, perdemos três grandes caras que marcaram gerações. Meus sentimentos aos familiares e colegas de trabalho!
Que os inesquecíveis Antero, Apolinho e Sílvio Luiz…
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) May 16, 2024
Marcelo Tas
Três grandes do microfone esportivo se despedem dos gramados da vida: Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho. Com cada um, do jeito de cada um, aprendi como o humor é uma ferramenta poderosa de comunicação e afeto. Agradeço aos mestres pela convivência e aprendizado 🧡💜💚 pic.twitter.com/JiRzBgIfJm
— Marcelo Tas (@MarceloTas) May 16, 2024
Alexandre Padilha
Perder Antero e Silvio Luiz é perder dois gigantes que fizeram parte da história e cultura do jornalismo esportivo e do futebol em nosso país.
Minha relação com o Corinthians e o amor pelo futebol desde a infância passam pela narração de Sílvio e pelos comentários de Antero.… pic.twitter.com/S1jEeWVAsh
— Alexandre Padilha (@padilhando) May 16, 2024
Romário
Hoje tivemos mais duas grandes perdas do jornalismo esportivo, Antero Greco aos 69 anos, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil e Silvio Luiz, aos 89 anos, ícone do jornalismo esportivo com sua voz inconfundível e seus bordões inigualáveis. Ficará a… pic.twitter.com/gKIMrjwjji
— Romário (@RomarioOnze) May 16, 2024
Geraldo Alckmin
O nosso jornalismo esportivo perdeu dois grandes nomes, Antero Greco e Silvio Luiz. Vozes inconfundíveis, que ajudaram a levar a alegria do esporte para tantas famílias. Que o seu legado de profissionalismo continue nos inspirando. Transmito a seus amigos e famílias os meus…
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) May 16, 2024
Jaques Wagner
O Brasil se despede, num curtíssimo espaço de tempo, de três ícones do jornalismo esportivo em nosso país: Antero Greco, Sílvio Luiz e Washington Rodrigues, o Apolinho, fizeram as suas passagens. Três figuras singulares, que fizeram história e que deixam marcas indeléveis na…
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) May 16, 2024