O deputado estadual do Acre Pablo Bregense (PSD) é uma das pessoas que constam em uma portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 14, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
“O condutor deverá apresentar o respectivo documento de habilitação à Divisão de Suspensão e Cassação deste Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/AC, quando então se dará início ao cumprimento da referida penalidade, ficando o infrator impedido de dirigir veículo automotor em todo território nacional e, desde já, advertido de que a violação acarreta a cassação de habilitação”, afirma a portaria.
Conforme a publicação, Bregense está proibido de dirigir por um ano e o motivo é o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que é “dirigir sob a influência de álcool, ao nível superior a seis decigramas por litro de sangue”.
A infração, de acordo com a portaria, foi cometida em agosto de 2019.
O que diz o deputado
Ao ac24horas, o parlamentar afirmou que essa situação é de quase 5 anos atrás. “Eu ingeri bebida num almoço de família até umas 12 horas, só fui dirigir após as 16 horas, então pensei que não tinha nenhum sinal. Não tinha conhecimento desse trâmite no Detran, mas vou procurar regularizar essa questão”, declarou.