PL de Gerlen que suspende por 180 dias empréstimos durante calamidade ganha destaque na Câmara

O deputado Gerlen Diniz (Progressistas) concedeu entrevista nesta quarta-feira (8) para Rádio e TV Câmara sobre o Projeto nº 2382/2023, que trata sobre a suspensão por até cento e oitenta dias, do cumprimento de obrigações financeiras referentes a débitos contraídos junto a instituições financeiras por pessoas naturais e microempreendedores individuais domiciliados em municípios em que tenha sido declarado estado de calamidade pública ou situação de emergência.

“Agradeço a oportunidade de vir na Rádio e TV Câmara e me solidarizo com nossos irmãos rio-grandenses, e também falar para todos os acreanos e brasileiros sobre o nosso PL. Estamos articulando para ir a Plenário o quanto antes”, destacou.

“Temos a situação do estado do RS, onde diversas cidades estão tomadas pelas águas, cito Canoas, cuja cidade inteira inundada. Precisamos amenizar a situação dessas pessoas que estão sofrendo com essas inundações. Não é só o Acre, não é só o Rio Grande do Sul, outros estados brasileiros enfrentam esse tipo de dificuldade em razão das mudanças climáticas”, acrescentou.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Indústria, Comércio e Serviço e o parlamentar está articulando para que seja votado em regime de urgência no Plenário.

Compartilhar