O vereador Ismael Machado (União Brasil) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco nesta terça-feira, 30, para fazer uma grave denúncia de uso da máquina pública para campanha eleitoral.
Conforme Machado, existe, sem mencionar o nome, um ex-secretário de Bocalom utilizando o poder público para se beneficiar politicamente.
“Alguns ex-secretários que saíram do cargo, estão agora utilizando o poder publico par se beneficiar. Não é mais ordenador de despesa, mas vive rodando pelas diversas secretarias, na Seagro participando de eventos, usando veículos da instituição, mesmo sendo de outra secretaria. Fica aqui meu protesto, tem todo o direito de ser candidato, mas é proibido usar do poder público para se beneficiar”, afirmou Machado.
Apesar de não citar nomes, apenas três secretários de Bocalom tiveram que deixar os cargos por serem pré-candidatos nas próximas eleições: Joabe Lira, ex-secretário de Cuidados com a Cidade, Sheila Andrade, que foi gestora da saúde e Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.