Cantor que deixou mulher em estado grave: “Quem nunca errou, que atire a 1º pedra”

O cantor Will Batista se pronunciou publicamente pela primeira vez depois de ter atropelado e deixado em estado grave, na noite deste sexta (27), uma mulher identificada Francisca das Chagas Barroso dos Santos, de 47 anos, na avenida Getúlio Vargas em Rio Branco (veja o vídeo no fim da matéria).

De acordo com testemunhas do acidente, Francisca e a família se posicionaram à beira da avenida, na altura do Conjunto Procon, para atravessar a faixa, mas a mulher acabou sendo atingida violentamente por um veículo modelo Volkswagen Polo Sedan conduzido por Will Batista, que estaria em altíssima velocidade. A médica plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Dra. Thaísa Amorim, relatou ao ContilNet que a vítima sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo, devido a forte pancada sofrida no momento da colisão, pois ela bateu violentamente a cabeça no pára-brisa do veículo. Ela foi arremessada por vários metros, além de sofrer várias escoriações pelo corpo e precisar ser entubada ainda no local do ocorrido.

Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar estiveram o local e descobriram que o condutor do veículo, Will Batista, não possuía habilitação para conduzir carros e que o veículo estava com licenciamento vencido. Will foi submetido ao teste do bafômetro, constatando negativo para presença de álcool no sangue.

Neste domingo, Will foi às redes sociais pedir desculpas pelo acidente e dizer que retornou às atividades artísticas. “Peço desculpas a Deus, aos meus seguidores, à família da vítima. Eu minha família entramos em contato com a família da vítima e estamos nos dispondo ao que eles precisarem. Me arrependo pelo acontecido, estou muito triste, sei que foi errado, assumo meu erro, mas quem não erra que atire a primeira pedra. Aviso também que estarei retornando aos trabalhos normais de cantor com o intuito de ajudar a família”, disse Will Batista.

Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill

Compartilhar