Indignada, vereadora detona atendimento da Unimed à idosa de 84 anos

Aparecida Rocha, vereadora no município de Bujari, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 26, para denunciar o atendimento da Unimed em Rio Branco.

Em um vídeo, Rocha conta que chegou ao Pronto-Atendimento da Unimed na capital acreana, com a mãe, de 84 anos, sentindo muitas dores. Apesar da idade avançada e gritar de dor, Aparecida conta que mesmo assim, a idosa não foi colocada na classificação de risco.

“Troca de plantão, de médico e até o momento não apareceu, não tem ninguém que a gente possa reclamar, chamar atenção ou reivindicar os nossos direitos. Pagamos para ter um bom atendimento, pelo menos o respeito com os idosos”, disse.

A Unimed foi procurada e se manifestou. “A paciente chegou e passou pela triagem em 20 minutos. A demora aconteceu porque estamos passando por um surto de síndrome respiratória e a unidade estava lotada. Pela classificação dela, mesmo pela idade, pode esperar até duas horas, mas nosso controle mostra que ela foi atendida em 20 minutos”, disse Warley Guerra, diretor técnico da Unimed.

No último dia 10 de março, a Unimed já havia sido alvo de reclamação de usuários por conta da demora de horas por uma simples medicação. Na ocasião, a empresa hospitalar afirmou que o problema havia sido causado pelo aumento dos casos de dengue e outras doenças virais (leia aqui).

[videopress dzzIB016]

Compartilhar