Cineasta abre seleção para escolha de atores em curta acreano

Dirigido pelo cineasta acreano Silvio Margarido, o filme acreano “A Trégua da Flauta” está com o casting aberto. Ou seja, a produção está à procura de atores que darão vida aos personagens do curta-metragem.

Para se inscrever na seletiva, os atores devem enviar currículo, duas fotos de corpo inteiro e uma foto do rosto para o e-mail: atreguadaflauta@gmail.com. A seleção curricular ocorre até o próximo dia 3 de maio.

“A Trégua da Flauta” é um curta-metragem de 10 minutos, produzido em Full HD, que mergulha no contexto histórico da Revolução Acreana para explorar temas universais como a busca incessante pela paz e o papel transcendental da música como linguagem universal.

Através de uma narrativa fictícia, inspirada em eventos históricos reais, o filme visa provocar reflexões profundas sobre os efeitos devastadores da guerra e a possibilidade de encontrar momentos de trégua e humanidade, mesmo nas circunstâncias mais adversas.

O filme é financiado pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB), por meio do Edital de Áudio Visual da Lei Paulo Gustavo.

Silvio Margarido é produtor, diretor, roteirista e editor audiovisual formado em cinema e Mídias Digitais pelo IESB em 2014 e com diversos cursos na área do audiovisual e Marketing Digital. Pós graduação em linguagem audiovisual em andamento na Universidade Candido Mendes.

*Os atores escolhidos darão vida aos personagens:

Abílio – Homem imigrante, cearense, aproximadamente 50 anos, seringueiro e músico com habilidade em tocar flauta;

Rodrigo – Homem, aparentando ser descendente de indígenas, cerca de 35 anos, fluência em espanhol, soldado boliviano;

Praxedes – Jovem homem, negro, por volta de 18 anos, recém chegado do Pará, Belém;

10 figurantes – Soldados brasileiros e bolivianos, com disposição para cenas de ação.

Compartilhar
Sair da versão mobile