A base do prefeito Tião Bocalom (PP) rejeitou nesta terça-feira, 24, um requerimento para que o presidente do Serviço de Água e Esgoto Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, fosse até a Câmara de Vereadores explicar o que a autarquia tem feito para resolver o problema da falta de água na capital acreana.
A proposta, apresentada pela vereadora Elzinha Mendonça (Progressistas) tinha como objetivo, ouvir da gestão os investimentos no setor para minimizar a falta de água em vários bairros na capital acreana, que tem se agravado nos próximos meses e pode ficar ainda pior com o período de verão amazônico que se aproxima.
“É algo que já tem muito tempo e que não é resolvido, não há um plano que a gente saiba para resolver esse problema que afeta toda nossa população”, disse Mendonça.
O vereador Samir Bestene (Progressistas) também criticou o abastecimento ruim e o aumento da tarifa. “Eu peço novamente que o presidente Enock possa rever esse aumento. É muito injusto, a água não chegar e mesmo assim as pessoas pagarem as contas com aumento de até 300%. A população já sofre demais, tendo que comprar água de caminhão-pipa”, disse.
Apesar dos argumentos, o requerimento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.