Filho de agente de turismo acusado de golpe suspende excursões vendidas para 2024

José Carlos da Silva Filho, que assumiu a empresa do agente de viagens Francisco Carlos da Silva, conhecido como Kim, que teve surto psicótico e tentou tirar a própria vida no último dia 10 de abril, após ser denunciado por clientes que não conseguiram viajar para o parque aquático Selva Park, em Cacoal (RO), divulgou um comunicado de suspensão de excursão.

Na nota, o filho afirma que o pai continua em tratamento, sendo acompanhado por profissionais qualificados, mas que a família descobriu que vários pacotes de viagens foram vendidas bem abaixo do preço de custo. Em alguns casos, Kim cobrava apenas 10% dos custos reais, o que causou estranheza e preocupação da família. Os preços cobrados, considerados “irrisórios”, são atribuídos à condição de saúde mental de Kim.

José Carlos anunciou também o cancelamento de todos os pacotes previstos para este ano e afirmou que a empresa está avaliando todos os contratos de pacotes negociados e brevemente entraremos em contato para os devidos esclarecimentos.

Leia o comunicado abaixo:

Comunicado de suspensão de excursão

Na qualidade de filho do proprietário da empresa EXCURSÕES KIM TURISMO, vimos pelo presente comunicado, informar que o pacote para a excursão prevista para o próximo dia 24 de abril com destino Resort Selva Pak, localizado no município Cacoal-RO pelos seguintes fatos e motivos;

1. Como é de conhecimento público, meu pai, proprietário e único administrador da empresa, EXCURSÕES KIM TURISMO sofreu um repentino surto psicótico no dia 10 de abril por volta das 21:30 horas, quando, inexplicavelmente tentou contra a sua própria vida.

2. Em razão da impossibilidade de meu pai continuar à frente da gestão da empresa, assumimos a direção da empresa e verificamos da impossibilidade de cumprir os compromissos assumidos pela empresa.

3. Verificamos que vários PACOTES DE VIAGENS foram vendidos bem abaixo dos preços de custos. Em alguns casos, apenas 10% dos custos reais que deveriam ser cobrados, o que nos causou estranheza e agora uma profunda preocupação.

4. Atribuímos esse desacerto a situação da saúde mental do proprietário, no caso meu próprio pai.

5. Portanto, na qualidade de atual gestor, comunicamos que todas as excursões programadas até o final do ano foram suspensas, inclusive a que o senhor (a) adquiriu.

6. Por último, informamos que meu pai, está devidamente afastado da empresa. E está em tratamento com profissionais devidamente qualificados.

7. Informamos ainda que estamos avaliando todos os contratos de pacotes

negociados e brevemente entraremos em contato para os devidos esclarecimentos.

8. Informamos que qualquer dúvida, estamos prontos para responder no prazo de 10 dias através do telefone nº 99947-8554

9. Rio Branco, 22 de abril de 2024

JOÃO CARLOS FERNANDES DA SILVA FILHO

RESPONSÁVEL PELA EMPRESA

Compartilhar
Sair da versão mobile