A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nas redes sociais na noite desta terça-feira (16) o afastamento da presidência da executiva do partido em Rio Branco.
A parlamentar evitou falar dos motivos que a levaram a deixar o comando da sigla, preferindo agradecer a confiança depositada enquanto dirigiu o partido.
Conforme declaração ao colunista do ac24horas Luis Carlos Moreira Jorge, Neri justificou a decisão por conta dos desgastes da sucessão municipal na capital acreana.
Outro desgaste da deputada federal no Progressistas foi, apesar de ser presidente da Executiva em Rio Branco, com a filiação da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e o grupo político liderado por ela que aderiu ao PP.
Apoiadora da pré-candidatura do ex-vereador Joelso Pontes à prefeitura da maior cidade do Alto Acre, Socorro chegou a declarar que a destituição da executiva em Brasileia era “tapetão” e que a filiação de Hassem representava o coroamento de um ato autoritário e de grande desrespeito àqueles que “no sol e na chuva” mantêm o Progressistas vivo nos municípios.
Veja abaixo a publicação de Socorro Neri: