Mais de três toneladas de drogas foram apreendidas em Abaetetuba, região do baixo Tocantins, no nordeste paraense. A carga estava escondida entre toneladas de peixes salgados e congelados dentro de uma embarcação. Quatro suspeitos foram presos.
A apreensão foi divulgada neste domingo (14) e ocorreu no sábado (13) durante a Operação “Guardião do Norte”, deflagrada “após denúncias feitas aos órgãos de segurança pública sobre a atuação de traficantes de drogas na região”, segundo a polícia.
No barco, que estava em área ribeirinha próxima ao Rio Tocantins, os agentes de segurança acharam 3,2 toneladas de drogas em meio a cerca de três toneladas de peixes.
Quatro homens que estavam no barco foram presos por tráfico de drogas e associação criminosa e também por crimes ambientais, que não foram detalhados.
Foram necessárias ao menos quatro viaturas para transportar a droga até a delegacia. Não foi informado quais tipo de droga estão entre a carga apreendida.
Os presos, que não tiveram idades e identidades reveladas, estão à disposição da Justiça e a droga será periciada. Os peixes apreendidos foram avaliados e encaminhados à doação.