Musk questiona indicação de Zanin ao STF feita por Lula e ainda cita Dino

UOL

O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), questionou nesta sexta-feira (12) a indicação do “advogado pessoal” do presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, ao STF, em 2023. Ele também citou Flávio Dino, outro ministro indicado pelo petista ao Supremo Tribunal Federal

O que aconteceu

O dono do X fez o comentário em uma postagem na manhã de sexta-feira (12). A página “The Incorrupt” questionou, em inglês e português, se alguém disse a Musk que Lula nomeou o “advogado pessoal” para o STF. O texto também afirmou que Zanin era “o mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições para pedir a suspensão de contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos”.

Musk respondeu: “Seu advogado pessoal na Suprema Corte?” A página ainda respondeu e acusou o Congresso Nacional de “conveniência” com a indicação de Zanin, que passou pela sabatina no Senado Federal. “O sistema político/judiciário do Brasil transmite insegurança jurídica ao mundo”, afirmou a página.

De tarde, Musk voltou a fazer comentários sobre o tema em outra publicação no X. No texto, uma pessoa diz que Lula nomeou “seu advogado pessoal para o Supremo” e aponta que a “situação está muito complicada no Brasil”. O bilionário respondeu: “Grande conflito de interesses”.

O dono do X também respondeu a uma postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O bolsonarista escreveu, em inglês, que Lula “não apenas” nomeou o seu advogado pessoal, como fez o mesmo com o seu ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, “antigo aliado do partido comunista”. O parlamentar ainda disse que o STF “não respeita o Congresso” e colocou fotos do ministro. Dino foi filiado ao PCdoB (Partido Comunista do Brasil) entre 2006 e 2021.

“Do Partido Comunista?”, questionou Musk a Nikolas. O político brasileiro ainda respondeu “exatamente” e colocou outras fotos de Dino.

 

Compartilhar
Sair da versão mobile