Acreano que fugiu de presídio é isolado após ameaçar agentes: “taco fuzil”

A direção da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, iniciou um processo administrativo contra Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento por infrações disciplinares graves. Ambos foram recapturados após permanecerem foragidos por 50 dias da unidade prisional. A informação foi divulgada pelo portal Terra.

Durante uma revista na cela de Mendonça, ele teria desobedecido às ordens dos agentes, proferindo ameaças e xingamentos. Além das ameaças às autoridades, o criminoso também teria dito: “Eu já perdi a minha liberdade, não tenho mais nada a perder”. Ao ser levado para fora da cela, ele se recusou a sentar.

Em ofício ao juiz corregedor da unidade, Walter Nunes da Silva Júnior, foi informado que já foi determinada à Área de Tecnologia da Informação e Comunicação da PFMOS a guarda e manutenção de todos os arquivos audiovisuais referentes ao evento crítico delineado no Comunicado de Ocorrência em apreço.

Os dois detentos escaparam da prisão em fevereiro e foram localizados pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na BR-222, no Pará. Na fuga, eles percorreram 1.600 quilômetros e atravessaram três estados.

Compartilhar
Sair da versão mobile