Trabalhadores são assaltados durante serviço do ‘Asfalta Rio Branco’ no Belo Jardim II

A onda de violência que assola Rio Branco tem afetado até as ações de investimentos na melhoria das ruas da capital acreana. As empresas contratadas pelo programa Asfalta Rio Branco, anunciado pela prefeitura como o maior investimento na melhoria das vias na cidade, estão tendo dificuldades para executar o trabalho em alguns bairros.

No Belo Jardim II, região do Segundo Distrito, por exemplo, na última segunda-feira, 8, membros de uma facção criminosa assaltaram trabalhadores contratados por uma empresa que pegou a frente de serviço na região. Os profissionais, logicamente, estão temerosos em voltar ao trabalho para continuar com a obra.

O ac24horas apurou que diante da situação problemática que, além da insegurança da população, compromete investimentos de extrema importância para toda a comunidade, governo e prefeitura promovem um encontro na manhã de hoje (11) para discutir o assunto.

As estratégias para que os trabalhadores tenham a segurança, o mínimo que se espera, serão debatidas na Secretaria de Segurança Pública por representantes da Sejusp, o coronel Bino, chefe do Gabinete Militar e Cid Ferreira, secretário de Infraestrutura de Rio Branco.

Compartilhar