Sibá Machado diz que é “um pouco estranho” estar no Palácio sem o PT

Foto: Jardy Lopes

O ex-deputado, ex-senador e ex-líder do Partido dos Trabalhadores – PT na Câmara Federal, Sibá Machado, que hoje ocupa o cargo de coordenador da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), em Brasília, esteve novamente no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, na noite desta quinta-feira (11) onde esteve tantas vezes nos 20 anos em que o PT exerceu poder no estado.

O petista esteve no palácio como convidado do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, para prestigiar o ato de assinatura do contrato que destinou ao Acre R$ 98 milhões do Fundo Amazônia para o fortalecimento da prevenção, do controle e do combate às práticas ilegais de desmatamento e queimadas do estado, além de iniciativas de ordenamento territorial.

Ao ac24horas, Sibá Machado disse que é “um pouco estranho” estar no Palácio Rio Branco sem o convite de um chefe de executivo estadual petista. “É um pouquinho estranho, mas como estou representando a instituição, que é a SUDAM, institucionalmente represento o governo do presidente Lula”, disse Sibá.

Estiveram no evento a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, governadores de estados da Amazônia e secretários de estado.

Compartilhar
Sair da versão mobile