O vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos, anunciou nesta terça-feira (9) o retorno das operações da Azul Linhas Aéreas no Acre para as rotas Rio Branco(RBR)/Belo Horizonte(CNF) e Rio Branco(RBR)/Porto Velho(PVH), com voos diurnos. O comunicado foi feito durante o evento “Rotas de Integração Sul-Americana”, com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e da ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, no auditório da Uninorte em Rio Branco.
A Azul já operou no Acre, mas em 2016, quando atendia 33% de todos os passageiros que saiam e entravam no estado por via aérea, anunciou o fechamento da base do Aeroporto de Pampulha – BH, o encerramento das atividades em solo acreano e a devolução de 20 aeronaves às empresas de leasing. A empresa culpou o difícil cenário econômico para a tomada de decisões. Desde então, a bancada acreana em Brasília e o Governo do Estado abriram diálogo para o retorno das operações da empresa no Acre, que, em tese, aumenta a concorrência e pode deixar os preços das viagens mais acessíveis.
Fábio Campos disse que a empresa passou 2023 planejando o retorno ao estado, mas integrando-se aos atuais 161 destinos da empresa. “O Brasil não é só Brasília. O Brasil é o Acre, Rondônia”, afirmou.
As passagens da Azul poderão ser encontradas no site da empresa a partir de quinta-feira, 11.