Coronel Sandro Cassiano deve ser o substituto de Cláudio Falcão na Defesa Civil

Coronel Sandro Cassiano dá entrevista a TV Chinesa durante cheia do rio Acre em 2024 - Katiussi Melo/assessoria

O coronel Sandro Cassiano, diretor administrativo em gestão de risco da Defesa Civil de Rio Branco, deve assumir a coordenação do órgão oficialmente na semana que vem após a saída já certa do tenente-coronel Cláudio Falcão, que vai disputar eleição para o cargo de vereador em outubro.

Segundo apuração do ac24horas, a indicação foi feita pelo próprio coronel Cláudio Falcão e não encontrou resistência do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que tende a acatar o nome técnico para a Defesa Civil, já que a pasta não costuma ter assédio político.

Para selar a ida de Sandro Cassiano para o comando da Defesa Civil municipal, Bocalom aguarda a benção do partido, que não deve se opor ao nome. Já para as secretarias de Saúde e Cuidados com a Cidade, o União Brasil e o Partido Liberal devem, no mínimo, fazer considerações, já que são estas secretarias são grandes ordenadoras de despesa.

Sandro Cassiano é um dos bombeiros mais experientes do Acre e já atuou como coordenador da Defesa Civil interino. Durante a cheia do rio Acre e igarapés em 2023, foi subcoordenador das operações de resgate às famílias atingidas. Em 2024, na segunda maior cheia da história da capital, também coordenou os trabalhos a partir do comando do Corpo de Bombeiros.

Compartilhar
Sair da versão mobile