Brilho de evento que anuncia apoio do União Brasil a Bocalom é ofuscado por desavenças

FOTO: WHIDY MELO

O senador Marcio Bittar (UB/AC), o deputado federal e presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, o irmão dele, o também deputado federal Fábio Rueda (UB/AC) e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), estiveram juntos na manhã desta sexta-feira (5) para anunciar oficialmente a aliança entre o Partido Liberal e o União Brasil visando as eleições municipais de outubro. O senador Alan Rick, presidente estadual do UB, e o deputado Ulysses Araújo estiveram presentes em uma reunião preliminar, mas não participaram do anúncio.

Segundo fontes ouvidas pelo ac24horas, houve uma discussão acalorada em uma das salas do partido em torno do nome para vice-prefeito de Tião Bocalom. Alan Rick e Ulysses teriam ficado chateados por não terem sido consultados sobre como os partidos definiriam o nome de vice e até mesmo por não terem sido avisados da coletiva de imprensa. Pouco receptivos, os parlamentares desceram as escadas e passaram minutos dentro de seus carros, no estacionamento do PL, quando a coletiva acontecia e não deram declarações.

Enquanto isso, no primeiro andar do partido, Fábio Rueda evitou falar sobre a coesão do partido, limitando-se a dizer que “o partido trabalha pra isso, para se unir”.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, evitou polêmicas e agradeceu ao União Brasil pelo apoio. “Tenho certeza de que nós ganhamos com isso”, disse.

Compartilhar