Odontólogos que estão aprovados no cadastro de reserva do último concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) foram até a Assembleia Legislativa cobrar a convocação pelo Governo do Estado.
Conforme Klicia Lima, profissional de Tarauacá, a falta de investimento na odontologia afeta toda a saúde da população. “É algo básico, a saúde começa pela boca e estamos apenas pedindo que seja feito apenas o que é nosso de direito que é a reposição de vacância. Temos apenas 35 dentistas no cadastro de reserva, o que a gente não entende é por que ainda não fomos convocados. É um número muito baixo em relação a outras categorias”, afirma a profissional.
A falta de profissionais ocasiona a falta de odontólogos em horários noturnos, por exemplo, onde não há atendimento de urgência para a população.
O deputado Adailton Cruz (PSB) trouxe novidades sobre a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Sesacre após reunião realizada nesta última segunda-feira (25).
“Estive com o secretário de Saúde e não há até o momento nenhuma negativa do governo em convocar o cadastro de reserva. Foi publicado um edital para o remanejamento de servidores e após esse prazo vai ser feito o levantamento da vacância e o compromisso é que até o final de abril seja publicada essa convocação”, esclareceu.