Jorge Viana pede que Feijó seja contemplada com instalação de um Instituto Federal de Educação

O ex-governador Jorge Viana, deixou na tarde desta sexta-feira, 8, os negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) de lado, para uma pauta de educação em Brasília.

Viana esteve no Ministério da Educação e Cultura (MEC) para reivindicar a instalação de um Instituo de Educação Federal no município de Feijó. O governo do presidente Lula deve anunciar na próxima semana a instalação de 100 Institutos em todo o país.

Recebido pelo ex-deputado estadual federal Léo de Brito, que integra a equipe do MEC e por Getúlio Ferreira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), Jorge falou sobre a importância do município do interior seja contemplado. “O presidente Lula pratica a educação de verdade, estamos em nome do Acre para que nesse lançamento de mais 100 institutos, Feijó possa ser contemplada para que o estado tenha cada vez fortalecida essa rede de educação profissional”, disse Viana.

O secretário do MEC esclareceu que Feijó é um dos municípios elegíveis e que, por isso, existe a possibilidade do município ser contemplado. “Com todo esse apelo de vocês, Feijó é uma das cidades elegíveis e na próxima semana, o presidente Lula vai fazer esse anúncio. Com essa 100, teremos mais de 700 institutos pelo país e vamos esperar que Feijó seja contemplada”, explicou Getúlio Ferreira.

Compartilhar
Sair da versão mobile