“Capetinha” furta casa de conselheiro do CV e é agredido até defecar

Islândio Barroso do Nascimento, de 19 anos, mais conhecido como “capetinha”, foi agredido a golpes de perna-manca na tarde desta sexta-feira, 8, após cometer furto na casa de um conselheiro da facção Comando Vermelho. A agressão aconteceu na rua Maria das Dores, no bairro Esperança, em Rio Branco.

A vítima relatou que estava caminhando em via pública no bairro quando foi abordada por membros da organização criminosa, que o acusaram de ter furtado a televisão da casa do conselheiro.

Islândio foi levado até um campo de futebol na rua Maria das Dores e lá os criminosos em posse de uma perna-manca deram uma disciplina, agrediram Islândio na cabeça, o que ocasionou cortes profundo, e também pelo corpo. A vítima teve o braço esquerdo fraturado e ficou com hematomas nas costas, no peito, no abdômen, nas pernas. A dor foi tão grande que “Capetinha” defecou. Após a ação, os faccionados fugiram do local.

Mesmo ferido, Islândio ainda conseguiu correr até uma barbearia na rua Euclides da Cunha, no mesmo bairro, e pediu ajuda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, os Paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Islândio ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local, colheu informações dos autores do crime e seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os faccionados, mas eles não foram encontrados.

Segundo informações, “Capetinha” não agiu no furto sozinho e os membros da organização criminosa estão atrás dele para matá-lo.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhar
Sair da versão mobile