Dupla que fez reféns em Cruzeiro do Sul estava armada com pistolas 380

Os assaltantes Fernando Soares e Eucélio Almeida da Silva, que fizeram um gerente de supermercado refém em Cruzeiro do Sul, estavam armados com pistolas 380. Um deles deu uma coronhada na cabeça da vítima, que em um momento tentou reagir ao assalto.

Eucélio é de Rio Branco e já foi preso por porte ilegal de arma e Fernando fez roubos e assaltos em Cruzeiro do Sul e já fugiu duas vezes do presídio Manoel Neri. Os dois se entregaram à polícia após 16 horas de negociação com os suspeitos, que tentarem o assalto à casa de Dim, no Bairro Formoso.

O Subcomandante da Polícia Militar do Acre, Coronel Emílio, conta que a PM chegou ao local cerca de 4 minutos após ser acionada. “A resposta da PM foi rápida e a negociação de 16 horas foi eficaz. Havia um clamor da sociedade para que a Polícia entrasse no local, mas fizemos uma ação técnica e dentro dos procedimentos”, relata.

O comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Edvan Rogério, conta que todos os protocolos de gerenciamento de crise foram cumpridos.

“Cada ação segue o protocolo, como a negociação da ida da genitora do Fernando, de um pastor e a entrega de coletes para eles no local. Tudo deu certo e eles se entregaram e a vítima foi liberada sem lesão grave”, destaca.

Participaram da ação, que durou mais de 16 horas, a Polícia Militar, Polícia Civil e o Grupo Especial de Fronteira- Gefron.

Apesar da coronhada na cabeça e de ter passado a noite amarrado, Dim, segundo o dono do supermercado em que trabalha, está bem e tranquilo.

Compartilhar