Idoso isolado pela enchente é resgatado após dias sem comer no Acre

Foto: assessoria do CBAC/cedida

O idoso Romeldo de Araújo, de 70 anos, ficou isolado no Ramal da Cachoeirinha, em Rio Branco, devido à alagação, e precisou ser resgatado nesse domingo, 3, por uma guarnição do Corpo de Bombeiros do Acre.

De acordo com os militares, ele estava em uma situação precária, debilitado e faminto, após passar vários dias sem comer devido ao isolamento por conta das cheias na região.

A ação começou de manhã, quando a guarnição, composta pelo sargento Antônio Edison Araújo e pelo soldado Alexsandro Braga, deslocou-se até o local, enfrentando um percurso desafiador, em 55 km da Estrada Transacreana, seguidos por 25 km do Ramal da Cachoeirinha.

“Os obstáculos surgiram rapidamente. O precário estado do ramal fez com que a guarnição enfrentasse múltiplos atolamentos, obrigando-a a deixar a viatura em um ponto específico e prosseguir a pé por mais de duas horas de caminhada pela densa mata, conhecida como varadouro”, informou o órgão.

Foto: assessoria do CBAC/cedida

O trajeto noturno de retorno intensificou o grau de dificuldade, com inúmeros atoleiros, desafiando a coragem e habilidade da equipe, até conseguir alcançar a residência de Romeldo, encontrando-o em estado delicado.

Apesar das dificuldades enfrentadas, a missão, que durou dez horas, foi cumprida com êxito, sem qualquer incidência.

Com informações do Corpo de Bombeiros do Acre

Compartilhar