Castanha é incorporada como item alimentar em Ji-Paraná

A partir deste mês, nove toneladas de Castanha garantirão o reforço nutricional de instituições cadastradas do município de Ji-Paraná. A iniciativa segue até setembro de 2024 e é uma parceria entre a Cooperativa de Produção do Povo Indígena Zoro (Cooperapiz) e o Programa Sesc Mesa Brasil de Ji-Paraná, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Este é um Programa Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Serviço Social do Comércio (Sesc), que já tem 16 anos de atuação no município de Ji-Paraná e 20 anos na capital de Rondônia.

O Sesc faz parte da rede Brasileira de Banco de Alimentos (RBBA), que tem como missão o fortalecimento e integração dos bancos de alimentos para promoção do Direito Humano à Alimentação.

Já a parceria da instituição com a Conab/PAA se estende por mais de 12 anos, pela modalidade de compra com Doação Simultânea (CDS), como unidades recebedoras de atendimento gratuito do Sesc, beneficiando mais de seis mil pessoas de famílias em situação de vulnerabilidade social, sem custo algum ao público beneficiado.

Neste contexto que a Cooperapiz, por intermédio do apoio do PAA, tornou-se fornecedora de castanha do Brasil para o Programa Sesc Mesa Brasil, com proposta de entrega mensal de dois mil quilos de castanha beneficiada, onde o Programa Sesc Mesa Brasil é uma unidade recebedora de alimentos para realizar a doação para as instituições sem fins lucrativos cadastradas no programa, que faz o repasse para as famílias

Compartilhar