Vice-reitora da UNIR deixa cargo por inconsistências em diploma de doutorado

A vice-reitora eleita da Universidade Federal de Rondônia, Viviane Silva, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (01) após a universidade encontrar ‘inconsistências no diploma’ de doutorado da educadora.

 Viviane havia ganhado a eleição para a reitoria em dezembro de 2023. Em nota, a universidade disse que foi comunicada, no dia 29 de fevereiro, sobre a possibilidade de haver inconsistências no diploma de Doutora em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentado por Barrozo no processo de eleição para o cargo de Vice-Reitor(a).

Após uma consulta formal com a UFRGS, a Universidade de Rondônia confirmou as inconsistências na documentação da professora. A UFRGS informou, em um ofício, que não havia um registro do diploma de doutorado.

 A professora Viviane Barrozo da Silva seria nomeada como vice-reitora a partir do dia 07 de março de 2024. A reitoria da UNIR, após ser informada das inconsistências pela UFRGS, determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar em desfavor da professora, e encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal (MPF).

Compartilhar
Sair da versão mobile