Vereadores criticam autoridades por promoção pessoal diante calamidade pública

FOTO: JARDY LOPES

A sessão da Câmara Municipal de Río Branco desta quinta-feira, 29, foi marcada por críticas a políticos e secretários do município e do Estado que vem usando o momento de calamidade pública para fazer promoção pessoal nas redes sociais – visando às eleições municipais de outubro.

O líder do prefeito Tião Bocalom, vereador João Marcos Luz (PL) disse na tribuna do parlamento que nesse período é possível ver os famosos “Ratos de Alagação” – que, para ele, são os aproveitadores do desastre natural. “Quem são os ratos, são os políticos que são aqueles que estão pra difamar os opositores em um momento que deveriam se unir e não gravar vídeo falando mal de opositor, isso é uma vergonha e é ridículo”, ressaltou.

João endereçou duras críticas ao deputado estadual Edvaldo Magalhães que, na sua opinião, não tem credibilidade para criticar opositores. “Não tem moral porque esteve 20 anos no poder e nada fez para combater a alagação na cidade de Rio Branco”, afirmou.

O vereador Antônio Moraes (PSB) também aproveitou a sessão para opinar sobre o tema e revelou não é o momento de realizar promoção pessoal visando eleições. “Ontem eu vi muita gente fazendo live e aproveitando da ocasião, cumprimenta um e outro gravado e depois e depois coloca nas redes sociais. O político certo é aquele que ajuda por um todo, não adianta eu dar com uma mão e querer se promover no momento a dor, eu sou contra esse tipo de coisa total”, explicou.

Compartilhar