Instituto Imaculada Conceição começa a ser invadido pela cheia na Capital

Foto Cedida Imaculada

A escola Instituto Imaculada Conceição, localizada no bairro Quinze, em Rio Branco, começa a ser invadida pelas águas do Rio Acre durante mais uma enchente que afeta a capital acreana.

Imagem enviada ao ac24horas nesta quinta-feira, 29, mostra que a alagação já toma conta de boa parte do pátio da tradicional instituição de ensino.

O rio Acre já colocou 2.137 pessoas em 9 escolas e no Parque de Exposições. Ao todo, 557 famílias já foram retiradas de suas casas. Na medição das 9h desta quinta-feira, segundo a Defesa Civil, o rio mediu 16,88m, o que representa um ritmo de subida de dois centímetros por hora. Caso mantenha essa velocidade, as águas do Rio Acre devem alcançar a cota de 17 metros por volta das 15 horas de hoje.

De origem católica e com costumes bem rígidos, o Instituto Imaculada Conceição atua no Acre 1956, quando o Padre Peregrino Carneiro, junto com as irmãs Servas de Maria Reparadoras, também chegaram ao Acre. A área nobre e ampla, abriga também um convento que serve de refúgio e abrigo para religiosas aposentadas.

Compartilhar
Sair da versão mobile