Balseiro atinge bomba do Saerb e 25% de Rio Branco fica desabastecida de água

Foto: Enoque Pereira, diretor-presidente do Saerb, disse que bomba de captação foi atingida por árvore I Whidy Melo/ac24horas

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) informou na manhã desta quinta-feira, 29, que o choque entre uma árvore e uma bomba de captação de água está causando o desabastecimento de água em até 25% da cidade, principalmente na região central de Rio Branco e bairros do entorno.

O acidente, que aconteceu há oito dias, foi agravado pela impossibilidade de resgate da bomba com defeito, já que o barco rebocador do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, Deracre, que presta este tipo de assistência ao Saerb, está impossibilitado de navegar até a Estação de Tratamento em razão da falta de espaço entre a água e o piso da ponte Juscelino Kubitschek.

“Nós priorizamos o abastecimento para as regiões onde ficam os hospitais, ali no Calafate em razão do INTO e Fundação Hospitalar, no bosque na região do Pronto Socorro, mas conseguimos pela manhã um batelão de grande porte que vai tentar nos ajudar, podendo o abastecimento estar normalizado amanhã. Em algumas regiões, a água pode só voltar a chegar em três ou quatro dias, porque é o tempo que a água leva para percorrer o sistema. Peço que a população economize água. Os balseiros e a correnteza tem dificultado nosso trabalho, são fatores complicadores, infelizmente estamos sujeitos a esse tipo de problema”, disse Enoque.

Compartilhar
Sair da versão mobile