Longo propõe audiência pública para tratar dos problemas de segurança no Juruá

O deputado Pedro Longo apresentou um requerimento nesta terça-feira (27) propondo a realização de uma audiência pública conjunta para tratar de medidas de enfrentamento aos problemas de segurança pública enfrentados na Região do Juruá.

A data para realização da audiência ainda não foi definida, mas Longo está em tratativas com a mesa diretora da Aleac para definir a agenda – propondo, inclusive, que ocorra em Cruzeiro do Sul, no sentido de obter uma maior participação popular.

Por ser conjunta, devem participar da audiência as comissões de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, e de Segurança Pública e Combate à Violência e Narcotráfico.

A demanda chegou ao gabinete do deputado por meio da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul. Uma das questões levantadas tem a ver com “a ausência de uma central de atendimento 190 em Cruzeiro do Sul, forçando a comunidade a recorrer a Rio Branco para necessidades de apoio da Polícia Militar”, é o que diz a proposta assinada por Longo.

Para a ocasião, o vice-presidente da Aleac pede a participação do secretário de Segurança do Estado (Sejusp), do comandante-geral da PM, do prefeito de Cruzeiro do Sul, do presidente da Associação Comercial do município, do representante local do Ministério Público do Acre (MPAC) e dos vereadores.

“Queremos promover um diálogo aberto e construtivo entre as autoridades convidadas e a comunidade, visando identificar e propor soluções efetivas para os desafios de segurança pública enfrentados pela região. Temos que garantir uma discussão abrangente e produtiva que resulte na garantia de bem-estar à nossa população e aos nossos empresários”, destaca o parlamentar.

A data será divulgada em breve.

Compartilhar
Sair da versão mobile