Médico conta como uma infecção na garganta acabou levando-o ao coma: “pensei nos filhos”

Foto: Dr. Josleilson dos Santos, à esquerda I Whidy Melo

No Médico 24 Horas desta segunda-feira, 26, o apresentador e médico Dr. Fabrício Lemos entrevistou o médico especialista em Clínica Médica, Dr. Josleilson dos Santos. Josleilson

O programa foi focado num testemunho de vida do Dr. Josleilson, que agora diz ter uma nova visão do que é ser um paciente graças a sua sobrevivência a complicações de uma infecção bacteriana. “Acordei numa quarta-feira de agosto [de 2023], quando saí do consultório estava roco. Fui para o Pronto Atendimento e já cheguei sem conseguir falar, nem terminar o meu plantão. Me mediquei com anti-inflamatório para amenizar a situação, mas não resolveu, passei todo o plantão sem conseguir atender. Fui para casa, cheguei como se nada tivesse acontecido, falando, sem dor, sem febre. Tomei banho, jantei, quando por volta das 23:30h senti um calafrio inexplicável. Achei estranho, fui dormir em outro quarto. Até as 4 da manhã, não tinha mais força pra levantar e fui ao hospital”, disse Josleilson.

No hospital, o clínico médico narra que foi diagnosticado com insuficiência renal, hepática, pneumonia. “As pessoas falavam comigo e eu só conseguia ouvir, não tinha força pra abrir o olho. Estava tudo se encaminhando para um desfecho ruim”, afirma.

Dr. Fabrício Lemos lembra o abalo em toda a comunidade médica no Acre, em razão do quadro gravíssimo de Josleilson. “Médicos me paravam no corredor, chorando, e diziam: ‘ele não vai conseguir, está muito grave’, mas eu dizia que você iria conseguir”, revelou o apresentador.

Mesmo em meio ao caos, Dr. Josleilson disse que pensou nos dois filhos, os pais e na esposa, mas não gemeu a morte: “Eu tinha consciência de que estava grave, mas nunca pensei que iria morrer”.

Saiba todos os detalhes da história de sobrevivência do Dr. Josleilson dos Santos assistindo ao episódio completo:

Compartilhar
Sair da versão mobile