Defesa Civil pede ajuda de empresários para cessão de caminhões, barcos e motores

Foto: Bombeiros e trabalhadores da EMURB colocam embarcação em caminhão I Whidy Melo/ac24horas

O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, solicitou aos cidadãos e empresários da capital acreana que possam ceder equipamentos para ajudar no resgate de pessoas e bens atingidos pela cheia do rio Acre. Na manhã desta segunda-feira, 26, 15 equipes de resgate se desdobram para atender uma fila de 80 ocorrências.

Segundo Falcão, populares e empresários que puderem colocar à disposição das autoridades caminhão, embarcação e motores de 15hp a 25hp, podem se encaminhar ao comando do Corpo de Bombeiros do Acre, localizado no bairro Morada do Sol. “Se puderem colocar esses equipamentos à disposição, tudo será bem-vindo. Numa situação de crise, às vezes os equipamentos que temos não suprem todas as necessidades. Hoje temos uma fila de demandas para atender e algum delay nesses atendimentos. Precisamos de caminhões que comportem mudança e barcos com motores de 15hp a 25hp”, afirmou.

Foto: tenente-coronel Cláudio Falcão I Whidy Melo/ac24horas

Falcão pontua que a ajuda solicitada pela Defesa Civil no momento é de equipamentos, mas o emprego de pessoal voluntário em resgate não será feito. “Quando pedimos ajuda a pessoas não treinadas, acabamos perdendo o controle da situação, porque são pessoas não treinadas e não podemos colocá-las em situação de risco. Não recomendamos que nenhuma pessoa tente executar qualquer tipo de resgate”, ressaltou.

Compartilhar