Bocalom e Socorro se abraçam e prefeito comunica que se desfilará do PP nos próximos dias

O prefeito Tião Bocalom esteve em Brasília nesta quarta-feira, 21, cumprindo agenda. Entre as agendas que manteve com a bancada federal, se encontrou com a deputada federal Socorro Nery, presidente da executiva do Progressistas em Rio Branco, com quem viveu em “pé-de-guerra” ao longo dos últimos anos.

Além de ter tido a parlamentar como sua principal adversária quando se elegeu prefeito, Socorro Nery é uma das principais articuladoras da pré-candidatura de Alysson Bestene à prefeitura de Rio Branco, o que provocou um “convite” para que Bocalom procurasse outro partido para disputar a reeleição.

O prefeito disse ao ac24horas que o encontro “amistoso” entre os dois na capital federal significa apenas o respeito que tem pela parlamentar e anunciou que deve entregar a carta de desfiliação do PP nos próximos dias. Mais uma vez ele reiterou que seu destino para disputar a reeleição será o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu sempre tive um respeito grande pela Socorro. Apesar desse perrengue que deu por causa da eleição, ela é deputada federal e sou prefeito da capital. A questão partidária é que o todo mundo já sabe, eu respeito a decisão deles, vou procurar meu caminho e pronto. Inclusive, comuniquei à ela que vou encaminhar minha carta de desfiliação, já que eles pediram para eu sair do partido. Eu estou tendo uma nova casa que está me acolhendo, que é o PL”, disse Bocalom.

Compartilhar