Ney Amorim após condenação do TCE: “não há nada de irregular”

O atual secretário-adjunto de Esportes do Governo do Estado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) Ney Amorim, se pronunciou após ter a prestação de contas, referente ao ano de 2016, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, quando era presidente do parlamento estadual.

Amorim foi condenado a devolver cerca de R$ 3 milhões aos cofres públicos por falta de comprovação de gastos dos recursos.

Ao ac24horas, Ney Amori afirmou estar tranquilo e que todos os documentos que comprovam o gasto correto dos recursos já foram protocolados nesta terça-feira, 20.

“A gente já sabia desse procedimento, era a falta de algumas informações na prestação de contas apresentada. Estávamos aguardando a publicação e estamos entrando com a documentação no dia de hoje (20) que comprova claramente, com tranquilidade, que não há nada de irregular”, ressalta.

Ney Amorim disse ainda que os documentos já estavam prontos, mas não poderia apresentar sem a devida publicação. “A defesa já estava pronta, mas não podíamos protocolar antes da decisão ser publicada. Estou absolutamente tranquilo em relação a isso, já que não fiz nada de errado”, explica.

Compartilhar