Edital não é publicado e candidatos à realeza reclamam da demora da prefeitura

Foto: Jardy Lopes

Os candidatos que pretendem se candidatar à realeza do Carnaval na capital acreana estão reclamando que a prefeitura ainda não divulgou o edital com as inscrições e regras para a disputa de Rei Momo, Rainha, Rainha Gay e Rainha Trans da folia 2024.

O problema, segundo os candidatos, é que faltam apenas 10 dias para o carnaval, o que torna pouco o tempo de preparação para a disputa. “Já está atrasado, se deixarem em cima da hora é difícil para conseguirmos fazer uma fantasia e nos prepararmos de forma adequada para disputar o título. Não sei porque estão demorando tanto, se o Carnaval já foi anunciado”, conta um candidato, que pede para não ser identificado.

A reportagem procurou a Fundação Garibaldi Brasil, responsável pela organização do concurso da realeza do Carnaval, que admitiu o atraso, mas garantiu que as inscrições e as regras devem ser publicadas no Diário Oficial de amanhã. “Encaminhamos ontem ainda para a publicação, mas, infelizmente, não deu tempo sair hoje. Sendo assim, vai ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira”, explica Lucas Emanoel, coordenador do Departamento de Artes da FGB.

Compartilhar
Sair da versão mobile