Grupo Star Motors e Batalhão de Trânsito fazem blitz educativa e entregam mais de 150 antenas corta-pipa na capital

O grupo Star Motos, em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN-AC, realizou na manhã desta sexta-feira, 19, na Avenida Ceará, uma blitz educativa voltada à prevenção contra “sinistros de trânsito” – no caso, acidentes com linhas cortantes na capital.

O supervisor de vendas do grupo, Marco Aurélio, revelou que a ação visa educar o condutor de trânsito, além de entregar mais de 150 antenas corta-pipa. “É educar o nosso motociclista, o objetivo é esse, é salvar a vida. Então a Honda mundial tem um projeto chamado harmonia no trânsito que visa justamente educar o nosso motociclista para que ele possa ir e vir de uma forma mais segura no trânsito. Hoje nós estamos aqui entregando também antenas corta pipa para segurança do nosso profissional”, comentou.

Oswaldo Dias, proprietário do Grupo Honda no Acre, revelou que é um orgulho essa ação educativa no trânsito que, para ele, colabora com a melhoria dos condutores no trânsito no estado. “É um orgulho para nós do grupo Star Motors poder estar junto com esses órgãos estaduais, federais. O trânsito é algo muito importante porque têm vidas em cima das motocicletas. E essas vidas, elas não podem vir a óbito porque causa grandes problemas na sua família, nos seus relacionamentos familiares, e por isso é muito importante a gente estar oferecendo o que tem de melhor nessas palestras, nesse acompanhamento, cursos e mais ainda, que hoje nós estamos distribuindo antena corta-pipa para evitar eventualmente degolar as pessoas, como já aconteceu aqui no Acre, infelizmente”, declarou.

Dias contou ainda que a Honda tem um compromisso a nível Brasil, nível mundial, de continuar trabalhando no sentido de diminuir os acidentes de trânsito. “Até 2050 zerar o acidente de trânsito”, explicou.

O capitão do Batalhão de Trânsito, capitão Januário, ressaltou que o foco da ação é salvar vidas, em especial, a dos motociclistas. “A gente sabe que o motociclista é muito mais vulnerável no trânsito, mas também a gente tem conhecimento que o motociclista é mais ágil na condução dele”, comentou.

O capitão destacou ainda o alto índice dos acidentes com motociclistas na cidade. “Em Rio Branco, mais de 70% desses indícios tinham o veículo com duas rodas envolvidas. Então, a nossa preocupação é essa, em tentar sensibilizar o condutor de motocicleta de que ele precisa ter mais responsabilidade no trânsito”.

Opinião dos condutores

O motoboy Otoniel Nunes, se mostrou contente com a iniciativa que, para ele, deve evitar acidentes fatais e salvar vidas. “É muito importante para gente que somos motoboys, então, para gente é uma segurança”, avaliou.

Compartilhar
Sair da versão mobile