Adversário do Flamengo, Aster tem 2ª melhor defesa das quartas e nove “artilheiros” na Copinha

Aster Itaquá encara Flamengo por vaga na semi da Copinha (Foto: Mauricio Rummens/Aster Itaquá)

O Aster Itaquá vem acumulando feitos na Copinha e, nesta sexta-feira (19), tentará chegar às semifinais do torneio ao enfrentar o Flamengo nas quartas de final, às 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco. A partida terá cobertura em tempo real do ge.

Estreante e sensação do torneio, o Aster está invicto na Copa São Paulo. Na primeira fase, o time encerrou como líder do Grupo 23 em Itaquaquecetuba, superando o Sport, que ficou no segundo lugar.

Na segunda fase, contra o Oeste, o Aster saiu vitorioso com um gol no final, assegurando a inédita vaga na terceira fase, onde triunfou e eliminou o atual bicampeão Palmeiras. Nas oitavas, mais uma vez o time avançou, vencendo desta vez o Atlético Guaratinguetá.

Segunda melhor defesa

Ao todo, o Aster Itaquá acumula cinco vitórias e um empate em seis jogos. Além disso, os paulistas destacam-se pelo setor defensivo, sendo um dos pontos fortes, com apenas dois gols sofridos. Isso credencia a equipe com a segunda melhor defesa entre os oito classificados para as quartas de final, ficando atrás apenas de Coritiba e Cruzeiro, que foram vazados apenas uma vez (confira os números abaixo).

1º Coritiba e Cruzeiro – um gol sofrido
2º Aster Itaquá – dois gols sofridos
3º Corinthians – três gols sofridos (sem contabilizar jogo das quartas de final)
4º Flamengo – quatro gols sofridos
5º Grêmio Novorizontino – cinco gols sofridos (sem contabilizar jogo das quartas de final)
6º América-MG – sete gols sofridos (sem contabilizar jogo das quartas de final)*
7º Athletico-PR – oito gols sofridos (sem contabilizar jogo das quartas de final)*

Compartilhar
Sair da versão mobile