TCE suspende licitação de R$ 130 milhões para contratação de veículos à Segurança

A conselheira Dulcinéa Benício, do Tribunal de Contas, interrompeu um processo de licitação de R$ 130 milhões da Secretaria de Segurança para locação de veículos, destacando falhas técnicas e possíveis danos financeiros. Ela observou que a empresa contratada não deveria ser responsável pela adesivagem dos carros, uma vez que isso aumenta o custo e é de responsabilidade do Estado. A suspensão foi formalizada em 15 de janeiro. O governo estadual não atualizou a frota de veículos da Segurança Pública, abrangendo Polícia Militar, Civil e Iapen. A ausência de patrulha noturna na capital é notória. Segundo a decisão de Dulcinéia, a locação de veículos deve ser supervisionada pelo Tribunal de Contas. A Secretaria de Segurança fará os ajustes necessários.

“Eu não estou nesse mundo para viver correspondendo às expectativas de ninguém, nem acho que o mundo deva corresponder as minhas”. (Fritz Perls).

. Para o senador Márcio Bittar, o jogo eleitoral para 2026 está praticamente delineado partidariamente.

. De um lado, União Brasil com Alan Rick liderando uma Frente Partidária para o governo com apoio do PL (de Jair Bolsonaro) e Republicanos, presidido pelo deputado Roberto Duarte.

. Do outro, o PROGRESSISTAS tendo Mailza Assis disputando o governo como governadora, já que Gladson Cameli se afastará para disputar uma das vagas para o Senado.

. Quanto a 2026, a presidente do PP, deputada federal Socorro Neri é taxativa:

. O PROGRESSISTA abrirá espaço para os partidos aliados a vaga de vice e a outra vaga para o Senado na dobradinha com Gladson.

. Ela será candidata à reeleição!

. Bittar não perde a oportunidade dar uma espetada:

. “A vaga deverá ser para o Jorge Viana, o homem do presidente Lula no Acre”.

. De fato, é!

. Só não sei se a vaga é dele!

. Lá vai a última teoria da conspiração:

. “Um encontro secreto entre lideranças importantes do PP com Marcus Alexandre”.

. Por falar em Jorge Viana, ele tem trânsito livre no STF, especialmente com o ministro Gilmar Mendes e outros.

. Ninguém é obrigado a acreditar, mas que tem, isso tem!

. A propósito, é estupidez política afirmar que Márcia Bittar virá ao Acre para ser vice do prefeito Tião Bocalom ou de quem quer que seja.

. Quem poderá indicar o vice de Bocalom será o senador Alan Rick ou o deputado federal Dr. Fábio Rueda, do União Brasil.

. Só falta os dois se entenderem, “a casa dividida não prospera” (Jesus).

. Continuam as operações da PF no Juruá, onde o vento faz a curva; aliás, já está fazendo pro rumo do Alto Acre.

. O vento, o vento, faz favor!

. Agente investigativo revelou ao Macunaíma que fraudes em licitações, aluguel irregular de carros, consumo criminoso de combustíveis, contratação de empresas de serviços e aluguel de máquinas e equipamentos de parentes de prefeitos e políticos com mandato não é privilégio de CZS.

. Sei não!

. Bom dia!

Prefeitura se nega a festejar carnaval em parceria com o governo!

A prefeitura de Rio Branco se negou a realizar o carnaval popular 2024 em parceria com o governo do estado, que propôs que fosse na Gameleira. “Vocês fazem o de vocês na Gameleira que nós faremos o nosso na frente da sede da prefeitura (Praça da Revolução), respondeu um secretário municipal ao emissário do Gabinete Civil do governo.

Desde que assumiu o mandato em 2021 que o prefeito Tião Bocalom (em vias de ser expulso do PROGRESSISTA), faz o carnaval da família na frente da prefeitura. “Como o governo viu que a nossa festa é um grande sucesso quer pegar carona de última hora”, disse um assessor do prefeito à COLUNA DO ASTÉRIO.

A prefeitura e o governo, após tomarem a decisão, anunciaram toda a programação do carnaval que acontecerá na Gameleira e na sede municipal. As atividades de cada local incluirão uma diversidade de desfiles, apresentações musicais e eventos culturais. Ambos os locais prometem ser palcos de festividades, combinando tradição e alegria em dois grandes eventos.

Compartilhar
Sair da versão mobile