Em todos os municípios do Acre, número de motos é maior do que o de carros

Foto: reprodução

Um levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) referente ao ano passado, mostra que o número de motocicletas tem crescido no país. Apesar do crescimento, o número de carros é maior em mais de 65% dos mais de cinco mil municípios brasileiros.

Um dos estados onde do país que foge dessa representatividade é o Acre, onde, em todos os 22 municípios, o número de motos é maior do que o de carros.

Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito do Acre, em todo o estado são 184.400 motos e 144.264 carros. Foram considerados motos, para efeito da pesquisa, Motocicleta”, “Motoneta”, “Ciclomotor” e “Triciclo”. Já o número de carros é de 144.264, sendo que são considerados os que estão registrados como “Automóvel”, “Caminhonete”, “Caminhoneta” e “Utilitário”. Ao todo, a diferença entre motos e carros é de 40.136.

Em Marechal Thaumaturgo, número de motos representa mais de 84% da frota

Os dados de alguns municípios no Acre chamam a atenção. Em todos, o número de motos é maior, mas há casos em que a proporção é enorme. É o caso, por exemplo, de Marechal Thaumaturgo, onde o número de mostos representa 84,46% de toda a frota.

O segundo e o terceiro lugares também são de municípios considerados de difícil acesso, Porto Walter tem 83,4% da frota de motos e Santa Rosa do Purus 77,82%.

O crescimento no número de motos em todo o país é explicado por vários fatores, principalmente, o fato de serem mais baratos e também pela utilização como ferramenta de trabalho com o crescimento do comércio online.

Compartilhar