Grupo Star Motos e Batalhão de Trânsito promovem palestra voltada a condução segura

Foto: reprodução

O grupo Star Motos em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN-AC, promoveu nesta sexta-feira, 5, no auditório da empresa no Segundo Distrito da capital, uma palestra voltada à condução segura aos motoristas, além de uma blitz educativa para a prevenção contra “sinistros de trânsito” – no caso, acidentes com linhas cortantes em Rio Branco.

Foto: reprodução

Representando o grupo, o supervisor de vendas que há 15 anos trabalha na empresa, Marco Aurélio, contou que o objetivo não é apenas vender motocicletas, mas ajudar os motociclistas a como se comportar no trânsito. Segundo ele, a empresa também entregou cerca de 200 antenas corta pipas aos motociclistas.

“Isso é voltado a segurança dos condutores. A entrega das antenas está voltada aos mototaxistas, motoboys e demais condutores. A gente não faz muito distinção, quem passa a gente entrega”, explicou.

A tenente-coronel do Batalhão de Trânsito, Cristiane Soares, disse que a BPTRAN-AC lança a campanha “Motociclista Seguro”, tendo em vista que os condutores têm sido as principais vítimas no trânsito. “A ideia é essa em parceria com a Honda, tanto a palestra, quanto a entrega de antenas, visa criar mecanismos para que possam estar mais seguros no trânsito”, declarou a militar.

Foto: reprodução

O terceiro-sargento da Polícia Militar, Mário Coelho, contou na abertura da palestra que para coibir os acidentes é preciso da colaboração da população. “Todos tem sua responsabilidade, desde o governo aos condutores. Então, a consciência é que faz vocês voltarem em segurança para casa. São pequenas ações que geram problemas, façam revisão nos veículos para a segurança”, comentou.

A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, esteve presente na agenda e elogiou a iniciativa de doações de antenas aos motociclistas. Alana também adiantou que o órgão está fazendo fiscalização para coibir a venda de linhas cortantes na capital. “Estamos unidos nesse projeto Carol Mata e estamos fazendo fiscalização nos comércios com atuação recomendatórias quanto às leis existentes que proíbem a comercialização do material”, disse Albuquerque.

Um dos motoboys que trabalha com entregas já há 3 anos em Rio Branco, Raimundo Oliveira, enalteceu a ação do Grupo Start e Polícia Militar. “Isso ajuda a salvar vidas, pois estamos expostos todos os dias”, ressaltou.

Compartilhar