Morreu neste sábado, 23, em Rio Branco, aos 75 anos de idade, o professor Raimundo Nonato Mourão Marques, ex-secretário de Educação do Acre. Marques foi gestor da pasta na gestão do ex- governador Nabor Júnior, entre 1983 a 1986.
A informação tomou conhecimento público a partir de uma mensagem poatada pela deputada federal Socorro Neri, nas redes sociais, neste domingo, 24, lamentando a morte do professor.
“Amado por todos que o conheceram, o professor Mourão deixa um legado de bons serviços prestados à educação acreana e exemplo de honradez na vida pública”, disse a deputada.
Informação divulgada pelo pprtal g1 diz que, de acordo com o Centro de Operações Policiais Militares, uma viatura da Polícia Militar (PM-AC) atendeu a ocorrência da morte, mas quando chegou ao local uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionada.
A informação foi de que ele estava desacordado no fundo do quintal de casa, na Baixa da Colina, no bairro Aviário. A morte dele foi constatada pelo Samu por volta das 16h30. Um dos filhos da vítima informou ao Samu que o pai ficou internado por três dias e retornou para casa no sábado.
Após a constatação do óbito, a pericia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Até as últimas informações, não havia uma manifestação oficial a respeito da causa da morte do professor.