Aumento de Covid entre comissão adia prêmio Bacurau de Direitos Humanos

Teste Rápido Antígeno para Covid-19

Os casos de Covid-19 voltaram a crescer na capital acreana nas últimas semanas. Exemplo disso é que o vírus está interferindo na realização de atividades da prefeitura de Rio Branco.

A quarta edição do Prêmio de Direitos Humanos deveria ser entregue nesta quarta-feira, 20, em uma cerimônia realizada pela gestão municipal.

Ocorre que devido ao registro de vários casos de Covid-19 entre integrantes da comissão organizadora, o evento foi adiado.

A prefeitura de Rio Branco deve divulgar nas próximas semanas, no Diário Oficial, uma nova da data de inscrições e o dia da entrega do prêmio, é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Prêmio, criado em 2019, reconhece e homenageia pessoas que contribuem de forma voluntária nas causas dos direitos humanos. O nome é em reconhecimento ao ativista e escritor Francisco Augusto Vieira Nunes, conhecido como Bacurau, que foi um ativista, militante pelos direitos das pessoas atingidas pela hanseníase, que ficou conhecido pela luta para conscientizar as pessoas sobre os males da doença e a necessidade de tratamento precoce e morreu, vítima de câncer, em 1997.

Compartilhar